O desempenho de uma empresa ou negócio pode ter resultados excepcionais a partir de uma liderança de alta performance. Este fator pode ser um diferencial no mercado atual, é o que aponta o conselheiro de administração e sócio-diretor da MB Consultoria, Marx Gabriel.
De acordo com Marx, um líder de alta performance tem habilidades para compreender o ambiente interno e externo, persistir diante de desafios, buscar constantemente por novos conhecimentos, capacidade de agir no momento certo, engajar e direcionar pessoas para objetivos comuns e flexibilidade diante de mudanças rápidas.
“Modelos clássicos frequentemente dependem de previsibilidade e processos fixos, enquanto a liderança de alta performance prospera no imprevisível. Em um cenário global cheio de incertezas e rápidas transformações, líderes precisam abandonar 'roteiros fixos', tomar decisões sob pressão e organizar o caos sem perder o foco no objetivo. Essa abordagem permite que as organizações permaneçam relevantes em mercados dinâmicos”, pontuou o consultor.
A necessidade de uma liderança surge dos impactos causados pela inconstância econômica e da instabilidade geopolítica, aceleração tecnológica e mudanças culturais além da competitividade crescente. Através da alta performance, a empresa ganhará agilidade estratégica, com respostas rápidas às mudanças; melhor uso de recursos; colaboradores comprometidos e motivados; resultados consistentes e um posicionamento de liderança no mercado que reflete em uma vantagem competitiva.
Com líderes bem preparados e uma cultura organizacional alinhada, os resultados podem ser percebidos imediatamente. Contudo, a consolidação de uma liderança de alta performance requer consistência e investimento contínuo.
Mercado amazonense
Gabriel afirma que ainda existem desafios significativos na região para a liderança de alta performance. Muitas empresas locais priorizam investimentos em infraestrutura e tecnologia, mas deixam de investir na capacitação de líderes. Isso gera um desequilíbrio e dificulta a superação de cenários complexos. Há uma necessidade urgente de qualificação de gestores, pois, sem lideranças fortes, investimentos em infraestrutura e outros áreas terão retorno limitado.
Pensando nisso, a MB Consultoria vai realizar o MBES Think 2024 voltado para líderes que desejam transformar as práticas de gestão. Podem participar aqueles profissionais que têm o desejo de acompanhar a evolução da gestão ou empresários e gestores que enfrentam desafios em ambientes dinâmicos e de alta competitividade; empresários que buscam maximizar os resultados de suas equipes, coordenadores; supervisores e líderes emergentes que desejam se preparar para cenários complexos; e organizações interessadas em desenvolver líderes estratégicos e inovadores.
“Você está preparado para liderar em um mundo cada vez mais imprevisível? Este curso foi desenhado para transformar gestores em líderes de alta performance, capacitando-os a tomar decisões estratégicas, engajar equipes e alcançar resultados excepcionais, mesmo diante de cenários complexos. Participe e prepare-se para o líder que inspira, inova e transforma desafios em oportunidades. Não fique para trás, lidere o futuro agora!”, reforçou Marx Gabriel.
Com vagas limitadas, o evento acontece nos dias 12 e 13 de dezembro no Vinci Hotel & Conventions. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro pelo telefone (92) 9.8123-7488.
Matéria publicada no Jornal do Commercio em 29/novembro/2024.
Marx Alexandre C. Gabriel
Consultor de Empresas, Diretor da MB Consultoria, Pecuarista, Mestre em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Agronegócio, autor do livro “Direto ao Ponto”.
Comments